sábado, 7 de novembro de 2009

Celebração à Vida

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã."



O poeta continua vivo, muito vivo. Sempre é bom relembrar esses versos para celebrar a vida diaramente, todos os dias. É um renascer constante que nos leva sempre a um lindo nascer do Sol.



Ontem fui ao enterro de um amigo. Ignorou, não quis acreditar, nem crer que só temos um único bem - a nossa vida e que é o nosso dever e obrigação zelar e cuidar diariamente desse nosso único bem. Ele viveu a vida como quis, um homem cheio de mimos, recalques e inquietações, um homem que buscava sobretudo o prazer, pazer e mais prazer sem se importar muito com qualidade ou bem estar, o prazer era o mais importante. Não se cuidou, não quis se cuidar, não deixou que outras pessoas zelassem por sua vida. Muitas complicaçoes surgiram, internações também. Mesmo com todas as evidências, não quis aceitar, não quis se tratar, não permitiu que os outros soubessem o que está se passando. Para todos, ficou apenas uma insuficiência cardíaca com uma complicação pulmonar, mas ele estava acometido de neurotoxicoplasmose, tuberculose, com o comprometimento de 50% de seus pulmões já em estado quase que irreversível por complicações renais agudas que acabou perdendo um rim, era submetido à hemodiálise a cada dois dias, estava com tuberculose e estava internado em uma ala do Hospital das clínicas destinada exclusivamente a pacientes terminais de AIDS. Relutou em aceitar, ignorou, não quis se tratar, mesmo sabendo de como recebi a notícia em Outubro de 2005, ele ignorou o tratamento.



Eu fiz exatamente o contrário, quando recebi minha notícia, celebrei a vida e pactuei comigo mesmo que era o momento de viver. Pois estava renascendo e busquei, busco e buscarei, sempre, por uma qualidade melhor de vida e celebrarei diariamente o nascer do Sol. Buscarei energias e me fortalecei dia após dia. Hoje, meu CD4 está em 538 e minha carga viral está indetectável desde Dezembro de 2006. Vamos viver! Bem e melhor! Todos os dias de nossas vidas.

Nenhum comentário: